Maquiagem de Camuflagem: Corretivos coloridos

Oi Tchucas,
Tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é Maquiagem, e como maquiadora (sou suspeita, eu sei... rsrs) eu amo muito falar sobre isso... Uhuuuu!!

Se você sofre com manchas no rosto, seja olheira, marca de acne ou espinha, melasmas, vitiligo, entre outras e não sabe como usar a maquiagem para encobrir essas manchas: Seus problemas acabaram, minha amiga!!!!




Vamos falar especificamente sobre camuflagem e corretivos coloridos (para que servem)... Então, cola na minha que você passa de ano, rsrs!





Eu tenho de herança genética, olheiras muito profundas e marcadas, em tom arroxeado e azulado, então eu sempre que me maquiava tacava quilos e quilos de corretivo (bege ou da cor da pele) na tentativa de cobrir as manchas, porém, sempre ficava com aspecto de "urso panda", porque não disfarçava, ao contrário, as deixava em tons de cinza e criando ainda mais sombra abaixo dos meus olhos...

Essa parte do meu rosto sempre me incomodou muito o que me levou a pesquisar uma maneira de conseguir disfarçar as olheiras, foi aí que eu descobri o poder dos corretivos coloridos e vou dividir hoje com vocês...




A primeira coisa que devemos ter em mente é que a cor da nossa pele é a mistura das três cores primárias: amarelo, azul é vermelho, que formam a cor Marrom, ou seja, todos nós independentemente de nossa raça somos de cor marrom, variando é claro, para tons amarelados, avermelhados, etc...


A maquiagem de camuflagem é utilizada para suavizar problemas da pele relacionados a alteração da cor e para isso são utilizados os corretivos coloridos.
Então vamos ao que interessa, abaixo eu listei qual cor de corretivo é indicada para cada tipo de mancha, então anota aí:

Corretivo Amarelo:

O corretivo de cor amarelo é indicado camuflar olheiras e manchas em tons arroxeados.

Corretivo Verde:


O corretivo de cor verde é indicado para camuflar manchas avermelhadas e/ou rosadas, como marcas de espinhas, vasinhos, angiomas, etc.

Corretivo Laranja:


O corretivo de cor laranja é indicado para camuflar olheiras intensas, manchas azuladas e manchas brancas, como vitiligo.

Corretivo Lilás:

O corretivo de cor lilás é indicado para camuflar manchas amarelas, manchas marrons, melasmas e também  para pele oriental.

Corretivo Vermelho:

O corretivo de cor vermelha é indicado para camuflagem de manchas esverdeadas e também manchas brancas (como vitiligo), além de ser uma ótima opção para camuflar pele negra.
Bem, agora você já sabe qual cor é indicada para cada tipo de mancha, mas também é importante entender como este tipo de corretivo funciona e como usá-lo. 


Esse é o momento das minhas dicas sinceronas:




#DicasinceronadaSuka:

A primeira dica é que este tipo de corretivo deve ser aplicado na pele com cuidado, pois são mais opacos, viscosos e com alto poder de cobertura. Então use pouca quantidade e espalhe bem o produto.

A segunda dica é sempre utilizar o corretivo cor da pele após realizar a camuflagem com o corretivo colorido, dessa forma, a sua pele ficará com aspecto mais natural.

Pra finalizar, listei abaixo alguns produtos que eu utilizo e já utilizei e indico pra vocês:


Paleta de Corretivo Belle Angel
Paleta de Corretivo Ruby Rose (pele negra)


Corretivo Liquido de Alta cobertura Ruby Rose


Paleta de Corretivo Colorido Ruby Rose

Corretivos Coloridos Quem disse Berenice


Por hoje é isso, minhas Tchucas! Espero que vocês tenham gostado das dicas e que consigam utilizar esta técnica para valorizar ainda mais a sua beleza.

Me digam aqui nos comentários o que vocês acharam, me deem sugestões de dúvidas ou assuntos que vocês gostariam que eu trouxesse aqui no Blog.

Um beijo enorme no coração de vocês, que esse mês que se inicia seja repleto de amor e luz!!!
E lembrem-se... Acredite em você, sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visagismo: Formatos de Rosto - Parte 2

Visagismo: Formatos de Rosto - Parte 1